terça-feira, 4 de novembro de 2008

Spanda no dia-a-dia


Workshops, Cursos e oficinas de Śaivāgama Yoga

Mergulhe na filosofia do Śaivismo da Caxemira com os ensinamentos da Spandakārikās (Estâncias da Vibração), Śivasūtra (Aforismos de Śiva), e outras escrituras do Śaivismo.

Ao ouvirmos a imensidão e maravilha da realidade que as escrituras ensinam, espontaneamente nos expandimos a níveis elevados de consciência, o que nos permite um maior insight acerca de nós mesmos, refinando assim nossa intuição para que possamos, de alguma maneira, adentrarmos aos profundos rincões de nosso Ser.

As palavras das escrituras e seu significado profundo nos levam naturalmente a participar de estados de contemplação que são a experiência essencial e fundamental que a consciência tem de sua própria natureza divina. Estamos em sintonia com o dinamismo – Spanda – da vida de Deus – a vida de nosso Íntimo. Descobrimos assim que nós existimos e vivemos porque Deus, que é a nossa própria vida, vive dentro de cada um de nós. Reconhecemos que Ele é a energia vibrante – Spanda – que impele nossas mentes, sentidos e corpo.

Os ensinamentos das Escrituras nos levam a este reconhecimento de nossa verdadeira natureza fundamental, o Ser. Este é o objetivo e este é o meio para alcançá-lo. Simples e ainda maravilhosamente rica com as manifestações perenes do Ser, aprendemos a contemplar a Unidade de Consciência quando estudamos a maravilhosa diversidade dos ensinamentos das escrituras.

Quando recebemos os ensinamentos que podem nos fazer indagar quem somos nós, fechamos os olhos para ver o que está dentro.

Informações sobre datas de cursos, workshops, oficinas e conferências com Fernando Liguori clique aqui.

1 comentários:

Bia Flauaus 17 de junho de 2011 às 11:08  

Olá, Fernando... Tomei conhecimento do Shivaismo da Caxemira através João Gonçalves e, do seu site, através do blog dele(O Som e a Escritura)... Quero agradecer, pois tenho aproveitado bastante seus textos e estou realmente encantada com essa nova perspectiva... Parece realmente ser um eco audível da minha voz interna!
Gostaria também de ser informada caso haja cursos, palestras ou eventos aqui em São Paulo...
Muito grata por sua presença e por seu trabalho de divulgação!
Bia

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO

O objetivo de se disponibilizar ao leitor a condição de comentários não tem a finalidade de se gerar um fórum de perguntas e respostas. Este blogger é mantido por um esforço pessoal, assim, muitas vezes é impossível a resposta imediata.

Todos os comentários são moderados. Atitudes ofensivas, contrárias aos princípios da Tradição Arcana, não serão publicadas.

Continue por favor...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO